top of page
  • Foto do escritorAngelo Franchini Neto

Rodeio da Facilpa vai pagar mais de R$ 40 mil em prêmios

As melhores boiadas e tropas de cavalos já garantiram presença; peões de destaque em todo o Brasil também desfilarão pela arena


Rodeio em touros é bastante aguardado na Facilpa

A emoção do rodeio em touros e cavalos vai tomar conta do recinto durante a Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), que acontece entre os dias 25 de abril e 05 de maio. As melhores boiadas e tropas de cavalos já garantiram presença, bem como os peões de destaque em todo o Brasil, que vão disputar um prêmio total de mais de R$ 40 mil. A realização é da Ekip Rozeta.

A primeira semana é reservada aos cavalos, no estilo cutiano. As tropas L – Leandrão e Jr. & BBR prometem levar à arena os melhores cavalos, enquanto os locutores oficiais Rodrigo Motta e Helinho Camargo serão responsáveis por levantar o público na arquibancada. Os comentários ficam a cargo de Cleyton Moreira, conhecido pelo seu conhecimento técnico no cutiano.

O aguardado rodeio em touros fica para a segunda semana da Facilpa, com competidores de destaque de todo o país. As companhias confirmadas são OTK, Monte Cristo e Marca J. Na locução, Marco Brasil Filho e Felipe Miguel, e nos comentários, Cleyton Moreira.

Diretor de rodeio da Facilpa, Michel Wintoniak, projeta montarias de tirar o fôlego e algumas surpresas. “A nossa expectativa é muito grande. Toda as tropas e boiadas estarão com competidores renomados, tanto no cutiano como no rodeio em touros. E, para a segunda semana, estamos preparando uma novidade. Sem contar, é claro, a presença do atual campeão mundial de montarias em touros, Rafael Britto, que estará conosco como laçador de arena após a sua aposentadoria. Fica aqui o convite para que todos possam ir ao recinto mais cedo e acompanhar este grande espetáculo chamado rodeio”, ressalta Michel.

A Facilpa é uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e conta com produção da Organização Estrela.


 

PROGRAMAÇÃO DO RODEIO EM TOUROS E CAVALOS 2024

 

De 25 a 28 de abril

Rodeio cutiano Ekip Rozeta

Locutores oficiais: Rodrigo Motta e Helinho Camargo

Comentários: Cleyton Moreira

Tropas: L – Leandrão e Jr. & BBR

         

De 02 a 05 de maio

Rodeio em touros Ekip Rozeta

Locutores oficiais: Marco Brasil Filho e Felipe Miguel

Comentários: Cleyton Moreira

Boiadas: OTK, Monte Cristo, Marca J e Tião do Vale


 

 Cavalgada acontece dia 21 de abril

A tradicional cavalgada, que marca o início da Facilpa acontece no dia 21 de abril, domingo. Cavaleiros da região e outras partes do estado de São Paulo irão percorrer as ruas de Lençóis Paulista para anunciar a chegada da maior festa do Centro-Oeste Paulista.

O trajeto será semelhante ao de anos anteriores, com saída às 9h da Caixa d’agua Núcleo Luiz Zillo, passando pelo Centro de Lençóis Paulista (Rua Geraldo Pereira de Barros) e chegada no Recinto da Facilpa, no portão 5. Às 12h, será servido um almoço de confraternização, com adesão à parte para não cavaleiros. Tudo ao som de shows sertanejos Nino e Fernando e Eder e Eduardo, com muita moda de viola.

A cavalgada ainda terá a participação da Rainha, Princesa e Madrinha da Facilpa 2024, que serão eleitas no dia 17 de abril, às 20, no Teatro Municipal ‘Adélia Lorenzetti.

 

252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page