top of page
  • Foto do escritorAngelo Franchini Neto

Facilpa mantem o seu DNA com diversas exposições neste ano

Na contramão de outros eventos do setor, Feira não deixa de lado a sua essência e investe também em atrações segmentadas; para este ano, novidade é a presença dos cavalos paint horses



Exposição de cavalos paint horses é a grande novidade da Facilpa 2024 (crédito: ABC Paint)

Não é de hoje que a Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) segue na contramão de outros eventos do setor. Mesmo com uma grade de shows com os maiores artistas do Brasil, praça de alimentação completa, estrutura referência na região e um rodeio de alto nível, a Feira vem mantendo a tradição das exposições. E em 2024 não será diferente.

Para este ano, o público que estiver no recinto também vai poder conferir exposições de animais (ovinos, cabras, cavalos mangalarga, mini horses, paint horses e cães), do comércio e da indústria. “Os shows e o rodeio são essenciais para o sucesso da Facilpa, mas sem as exposições, a Feira não teria nascido. Através dela, lá na década de 70, mostramos a importância da nossa agropecuária, que até hoje é a grande força da nossa econômica local. Por isso fazemos questão de manter essas parcerias com criadores e empresários, para que eles possam mostrar ao público os seus animais ou produtos. E quem visita o recinto percebe esse zelo que temos. Fico feliz por ter conseguido, mais um ano, viabilizar essas atrações tão especiais”, lembra José Oliveira Prado, coordenador da Facilpa.

Entre todas as atrações confirmadas, duas exposições chamam a atenção do público da Facilpa. O maravilhoso mundo dos cavalos mangalarga, com a presença de exemplares de criadores renomados, e os mini horses, que também já são tradição no recinto e saltam aos olhos das crianças que por ali passam. E para este ano, a novidade é a exposição de paint horse, uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos, caracterizada por ser inteligente, musculosa, versátil, forte e atlético.

“Já há algum tempo temos tentado trazer para a Facilpa os cavalos paint horses, que têm algumas características ímpares. Uma delas é a coloração da pelagem, uma combinação de manchas escuras e claras. Essa é uma exposição única em nossa cidade e na região, pois se trata de uma raça de cavalos não tão comum por aí. Por isso, quem gosta de cavalos e quer conhecer um pouco mais sobre o paint horse, essa é a hora”, finaliza Prado.



CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES - FACILPA 2024


Exposição do comércio e da indústria

De 25 de abril a 05 de maio

 

Exposição de mini horses

De 25 a 28 de abril

 

Exposição de paint horses

De 25 a 28 de abril

 

Exposição de ovinos e cabras

De 02 a 05 de maio

 

Exposição de cavalos mangalarga

De 02 a 05 de maio

 

Exposição de cães

Dia 05 de maio, a partir das 09h

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page