top of page
  • Foto do escritorAngelo Franchini Neto

Capital Inicial abre Facilpa 2024 nesta quinta-feira

Início do rodeio em cavalos, na modalidade cutiano, Prova dos 3 Tambores e exposições completam programação variada da feira


Capital Inicial abre a Facilpa 2024

Vai começar um dos maiores eventos do Centro-oeste Paulista. Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), que ainda terá, em sua primeira semana, rodeio em cavalos (modalidade cutiano), Prova dos 3 Tambores e exposições.

“A expectativa para a nossa primeira semana da Facilpa está lá em cima. Os preparativos estão a todo vapor e o recinto está quase pronto para receber o público, que deve chegar na casa de 170 mil pessoas durante os 11 dias de evento. E, de cara, já temos o show com a banda de rock Capital Inicial e o rodeio cutiano para abrir os trabalhos. Aproveito para convidar o público de Lençóis Paulista e região para que compareçam ao nosso recinto e aproveitem toda a estrutura que temos à disposição”, lembra o coordenador da Facilpa, José Oliveira Prado.

O rodeio em cavalos da Equipe Rozeta vai pagar um total de R$ 20 mil aos melhores competidores, durante quatro dias de competição - entre quinta-feira (25) e domingo (28). Já a Prova dos 3 Tambores (equipe Graziella Agnes), que acontece entre as noites de 26 e 28 de maio, também conta com excelentes premiações: de R$ 7.300 dividida entre os quatro primeiros colocados, além da entrega de fivelas.


 

 A tradição das exposições na Facilpa

Assim como em outras edições, a Facilpa conta com um grande diferencial em relação a outras festas da região: a programação de exposições, que inclui a presença de ovinos, cabras, cavalos mangalarga, mini horses, paint horses e cães, além do comércio e da indústria.

Entre todas as atrações confirmadas, duas exposições chamam a atenção do público da Facilpa. O maravilhoso mundo dos cavalos mangalarga, com a presença de exemplares de criadores renomados, e os mini horses, que também já são tradição no recinto e saltam aos olhos das crianças que por ali passam. E para este ano, a novidade é a exposição de paint horse, uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos, caracterizada por ser inteligente, musculosa, versátil, forte e atlético.

723 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page